Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais comuns em nosso meio, até mesmo porque em geral está associada com outras cirurgias do contorno corporal. O ideal é que seja usada em casos de gordura localizada e em pacientes com o peso corporal equilibrado. Utilizamos a técnica úmida infiltrando solução salina com adrenalina para diminuir o sangramento e cânulas de pequeno calibre.

No pós-operatório é indicada a drenagem linfática, laser terapêutico e massagem. Os resultados dependem muito da manutenção do peso corporal e se tornam mais visíveis a partir do primeiro mês.

Mas atenção: Novas tecnologias que ainda não passaram pelo teste do tempo têm sido divulgadas nas mídias sociais gerando falsas expectativas no que diz respeito a flacidez cutânea.

Lipoenxertia

O uso da própria gordura removida pela lipoaspiração pode ser feito para o aumento da região glútea, correção de depressões subcutâneas, preenchimento facial entre outras indicações.  A gordura enxertada segue o comportamento que apresentava na região original e por isso é mais duradoura quando é obtida de áreas de gordura localizada.

 Com a gordura temos a possibilidade de usar maiores volumes e que serão permanentes uma vez integrados. No caso de utilizar os preenchedores em grandes volumes o custo seria muito maior e o efeito não seria definitivo.

Abdominoplastia

A gestação pode acarretar mudanças irreversíveis na parede abdominal. Excesso de pele e gordura, estrias, afastamento dos músculos abdominais em graus variados. Dependendo do grau de flacidez indicamos os procedimento que podem variar entre uma mini abdominoplastia com incisão reduzida , e a abdominoplastia clássica que aborda a diástase dos retos abdominais ( afastamento dos músculos abdominais ) e remova o excesso adiposo cutâneo com uma cicatriz mais longa.

Até hoje não há método que comprovadamente reduza a flacidez em casos mais avançados, sendo a cirurgia ainda a melhor alternativa.